Fiscalizar é uma atitude construtiva e assim a entendemos. Queremos contribuir para que a obra fique melhor executada, adicionando o nosso conhecimento e experiência.
É nesta atitude colaborativa que a Excellens se posiciona, quando desempenha as funções de Fiscalização e Gestão de Obras.
A necessidade de coordenar os tempos e os custos levam-nos a acreditar, que só com uma atitude construtiva de aprendizagem sistemática é possível progredir, melhorando.
A Excellens, funciona assim como um catalizador, do projecto, da empreitada e do atingir dos objectivos e resultados que o dono de obra pretende.
A experiência demonstra-nos que é absolutamente fundamental manter o espiríto aberto e transparente durante toda a fase de execução, isto porque o modus operandi de um construtor e seus sub-empreiteiros, é dinâmico.
Muitas obras começam bastante tempo depois da conclusão do projecto. Então é imperativo manter o sentido crítico e de reanálise em cima da mesa, pois a evolução de técnicas e materiais é constante.
Assim, defendemos que uma obra e o seu projecto devem ser sempre encarados como uma “informação contínua” para a qual todos os envolvidos estão aptos a contribuir para melhorar.