Projectos

A eficácia do projecto tem de andar sempre em paralelo com a disponibilidade financeira do proprietário, sendo sempre acompanhado de uma análise financeira de apoio à decisão, perseguindo-se os objectivos: um projecto que resolve as patologias e é economicamente viável.

Entraves orçamentais
As empresas que administram condomínios ou proprietários privados, deparam-se muitas vezes com problemas orçamentais de difícil gestão financeira, para darem resposta às necessidades de reparação dos edifícios. Angariar as verbas necessárias para efectuar essas reparações em tempo útil é uma dificuldade, que em muitos casos é a razão do atraso da execução das reparações necessárias, com o consequente agravamento dos problemas.
 
Ineficácia das reparações
Muitas das reparações levadas a efeito, são feitas com carácter urgente, sem um estudo completo do problema, partindo-se em alguns casos para o cenário da intervenção provisória. Acaba assim por se ter um custo adicional. Verifica-se que muitos cenários de reparações pontuais, mantêm o problema resolvido por pouco tempo. A eficácia das soluções tem de andar sempre em paralelo com as disponibilidades financeiras do proprietário, donde os estudos efectuados são sempre acompanhados de uma análise financeira de apoio à decisão, anulando completamente o cenário de ter um projecto economicamente inviável.