Inspecções

A análise de soluções construtivas e dos materiais constituintes, obriga ao estudo detalhado para se projectarem soluções de reabilitação eficientes. Investir na inspecção é uma mais valia na escolha das soluções de reabilitação.

As Patologias em edifícios
Quer pela idade dos imóveis, quer por deficiências construtivas, quer por ausência de manutenção, quer pelo avanço rápido de alguns problemas na época de inverno, as patologias nos edifícios comprometem o conforto e a saúde dos proprietários e desvalorizam o imóvel. Estas questões acabam mesmo de forma indirecta por interferir com a administração do condomínio, que se vê obrigada a gerir soluções de reparação, pedidos de orçamento, reclamações dos condóminos, incumprimento de empreitadas, etc. em espaço de tempo muito curto. Investir num relatório completo permite escalonar no tempo o investimento necessário, estabelecer prioridades, poupar tempo e dinheiro.

Diagnóstico de patologias
Uma grande parte das patologias dos edifícios, detectadas atempadamente, resultam numa drástica redução dos orçamentos de reparação, e portanto numa mais fácil gestão dos meios financeiros necessários, numa redução do tempo de reparação e portanto numa satisfação global das partes interessadas.