A análise de soluções construtivas e dos materiais constituintes, obriga ao estudo detalhado para se projectarem soluções de reabilitação eficientes. Investir na inspecção é uma mais valia na escolha das soluções de reabilitação.
Uma administracção de condomínio, ou proprietário privado, depara-se com problemas orçamentais, para dar resposta às necessidades de reparação dos edifícios. O relatório de patologias, é um documento fundamental para conhecer a situação do edifício permitindo a priorização das intervenções de reparação delineando uma estratégia financeiramente viável.
A eficácia do projecto tem de andar sempre em paralelo com a disponibilidade financeira do proprietário, sendo sempre acompanhado de uma análise financeira de apoio à decisão, perseguindo-se os objectivos: um projecto que resolve as patologias e é economicamente viável.
Preparamos o processo de consulta ao mercado, para obtenção das propostas para execução da empreitada. Analisamos vários critérios e requisitos que permitem uma classificação ponderada dos empreiteiros.
Encaramos a fiscalização como um catalisador para o bom desempenho da obra bem como um facilitador de comunicação entre os diversos intervenientes.
Para nós, a segurança é uma prioridade além de uma obrigação legal do Dono de Obra ou incorrerá em contra-ordenações graves. É obrigatório garantir a segurança de pessoas e bens, controlando riscos para evitar acidentes, quer no projecto quer na obra.
Destacamentos e queda
Fissuração e fendilhação
Perda de estanquidade
Empobrecimento das juntas
De infiltracção
De condensação
Por capilaridade
Fungos e Bolores
Aparecimento de humidades
Desconforto térmico (calor-frio)
Dificuldades de arrefecimento
Dificuldades de aquecimento
Pontes Térmicas
Apodrecimento do betão
Empobrecimento de argamassas
Corrosão do aço
Apodrecimento da madeira
Fissuração
Ruído de vizinhança
Ruído de tráfego
Ecos interiores
Desconforto acústico
Drenagem águas pluviais
Drenagem águas residuais
Abastecimento de água
Electricidade
Ventilação e Exaustão